A acupuntura pode ser um grande aliado no tratamento da endometriose

A base do tratamento da endometriose, especialmente nos casos de dor, envolve a cirurgia e o uso de hormônios. Porém, existe o espaço para os tratamentos considerados complementares. Esses tratamentos podem ser úteis no controle da dor e na melhora da qualidade de vida.

A ACUPUNTURA oferece bons resultados em cerca de 80% das pacientes. É oriunda da medicina tradicional chinesa e seu efeito se baseia na existência de uma energia que percorre todo o corpo. O desequilíbrio na distribuição dessa energia pode causar problemas emocionais e doenças. Assim, quando se aplica uma agulha em um determinado local, a energia é estimulada a fluir mais para determinados pontos e menos para outros.
A acupuntura diminui o estímulo dos nervos responsáveis pela dor e libera endorfina, que por sua vez traz sensação de bem estar e ajuda a minimizar a dor.
A resposta ao tratamento costuma ser rápida (nas primeiras 4 sessões) e a manutenção tende a ser 1x por semana.
Quando bem executada, praticamente não dá efeitos colaterais.
Atualmente a acupuntura é considerada uma especialidade médica e, na endometriose, deve ser aplicada por profissionais com experiência no tratamento da dor pélvica. No centro de tratamento da endometriose, a Dra. Stela de Simone possui mais de 15 anos de experiência no controle da dor causada pela endometriose através da acupuntura.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?